OU

Blog

5 cuidados necessários antes de fazer viagens de carro

Está pensando em colocar o pé na estrada? Nesta época do ano é mais do que normal bater aquela vontade de viajar por ai, às vezes até sem um destino certo. Com estradas em melhores condições do que antigamente, muitas pessoas estão optando por fazer viagens de carro, viver algumas aventuras nas estradas e sair da rotina – algo bem comum nos Estados Unidos, o que eles chamam de road trip.

 

Contudo, para fazer uma road trip não basta colocar uma mala no carro e partir rumo ao desconhecido. Viagens de carro requerem uma certa cautela antes de colocar o carro na pista, veja quais são esses cuidados:

 

Cuidados que se deve ter antes de viagens de carro

 

1 – Pressa e/ou ansiedade

Mesmo que a decisão de realizar uma viagem de carro tenha sido repentina, é válido checar alguns pontos antes de acelerar pelas estradas. Verifique se todos os documentos que são necessários portar estão em ordem, faça uma lista de medicamentos e mantimentos para levar na viagem e faça uma checagem de torneiras, tomadas, janelas e fechaduras antes de sair de casa.

 

2 – Trilha sonora

Pode não parecer importante para uma viagem de carro segura, mas a música tem sim sua relevância. Imagina passar horas e até dias rodando ouvindo músicas ruins, que não te agradam – a jornada de lazer se tornaria um verdadeiro martírio. Além disso, um motorista irritado tem um potencial maior de errar um caminho ou causar um acidente do que um relaxado.

 

3 – Administrando as energias

Dormir bem antes de partir é essencial para qualquer viagem de carro, principalmente se você for o motorista. O carona também deve estar descansado, afinal ele é encarregado de fazer companhia e ajudar quem dirige. Em caso de viagens com vários destinos, como uma road trip, deve-se ter o cuidado de dormir bem nos intervalos da jornada, para voltar com ânimo total.

 

Os viajantes também podem contar com a ajuda do cafezinho, mas com parcimônia, pois o café em excesso é diurético (viajar e parar para ir ao banheiro o tempo todo não é uma boa). O café também pode culminar no efeito oposto ao desejado: mais sono.

 

4- Leis de trânsito

É cada vez mais comum pegar estrada para outros países, o livre acesso de brasileiros aos países do Mercosul facilita longas viagens de carro e possibilitam uma experiência mais profunda, com imersão na cultura de diferentes povos. No entanto, a medida que se muda de país, as leis de trânsito também são alteradas, por isso é interessante checar as leis de cada local que pretende-se visitar.

 

5 – O carro (é claro!)

Nenhuma das precauções acima adiantará se você não cumprir essa, viajar com um carro inadequado é pedir para ter dor de cabeça. É preciso ter em mente que um carro pequeno não atende a uma viagem com 5 pessoas e uma bagagem, por exemplo. Vai enfrentar morros? Melhor optar por um carro mais potente.

 

Mas o ponto principal antes de qualquer viagem pelas estradas é realizar a manutenção automotiva. É de suma importância que todas as autopeças e demais componentes do carro estejam em excelente estado, caso contrário corre-se um risco desnecessário.

 

Portanto, lembre-se de levar seu carro a um mecânico de confiança para viajar tranquilo! Para sobrar mais dinheiro para sua viagem, compre as peças e acessórios que precisar na Auto Bitts!

 

Para que todos possam fazer uma #viagemsegura, a Auto Bitts está oferecendo 5% de desconto em todo o site, para compras acima de R$150! Não deixe sua revisão para depois!

 

 

Com informações de Skyscanner.
5 cuidados necessários antes de fazer viagens de carro

Produtos relacionados