OU

Blog

Anda distâncias pequenas com o carro? Cuidado para não danificar o motor!

Anda distâncias pequenas com o carro? Cuidado para não danificar o motor!

Seu carro roda pouco? Então é hora de repensar o modo de usá-lo. Isso porque segundo especialistas, assim como a utilização excessiva pode desgastar componentes, o uso diário, mas restrito, também traz danos ao motor do carro.

 

É de conhecimento de todos que deixar um carro encostado na garagem por meses pode ser muito nocivo ao moto do veículo. De fato, a inatividade pode trazer prejuízos a todos os componentes do carro, desde a pintura e pneus danificados até vedações e engrenagens do motor.

 

Mas, o que nem sempre se sabe é a possibilidade de ter prejuízo e ter de levar o carro ao mecânico porque roda-se pouco.

 

Por que rodar pouco prejudica o motor?

O motor tem um tempo ideal para aquecer-se. Somente após rodar uma certa quilometragem é que ele atinge a temperatura ideal – estima-se que 10 quilômetros bastam. Quando não percorremos a quantidade necessária para aquecer o motor, ele trabalha a uma temperatura aquém do recomendado, o que acarreta no aumento de consumo de combustível do carro. A degradação de algumas peças também ocorre mais rapidamente, o que torna a vida útil das autopeças que compõem o motor menor, aumentando os gastos de manutenção.

 

Pode-se minimizar o problema ao abastecer esporadicamente com gasolina aditivada. Porém, a solução para quem roda muito pouco é fazer caminhos ligeiramente mais longos com o veíuculo e ficar atento ao desgaste das peças frequentemente. Caso dê algum problema no motor ou em qualquer outra parte, sempre compre peças de procedência garantida!

 

Se precisar de realizar a manutenção, por rodar pouco ou muito, o lugar certo você já sabe: autopeças de qualidade a preços baixos você só encontra aqui na Auto Bitts!


Produtos relacionados