OU

Blog

Automóveis antigos: uma novidade pra quem quer trocar de carro

Automóveis antigos: uma novidade pra quem quer trocar de carro

Muitos donos de automóveis antigos são simplesmente malucos pelas suas máquinas. Verdadeiros clássicos do mundo das quatro rodas, como o Volkswagen Fusca, xodó de muitos brasileiros, ou o Maverick, esportivo também muito cultuado.

Automóveis antigos como os citados fazem bem às ruas, com beleza e nostalgia, uma real volta ao tempo. No entanto, para ter um carro desses é preciso ser bastante dedicado, pois a manutenção de carros do tipo exige mais tempo, cuidado e dinheiro.

Proprietários de automóveis antigos não podem deixar de lado a manutenção. Sem os devidos cuidados, seus veículos perdem o valor e até mesmo a utilidade, já que por serem mais antigos correm maior risco de apresentar defeitos.

Carros clássicos x sucatas

A diferença entre automóveis antigos clássicos e as chamadas latas velhas está justamente no empenho de seus donos. No Brasil, muitas pessoas compram carros mas não os mantêm da maneira correta, deixando-os em mau estado, o que acaba sendo um risco para outros motoristas e pedestres.

Uma boa notícia

Há inclusive um projeto da Associação das Fábricas de Automóveis, a Anfavea, enviada ao governo federal que prevê a troca de automóveis antigos (e mal cuidados) por carros novos. A troca seria feita da seguinte forma:

O dono de um carro antigo, sem condições adequada de rodar, entregaria um carro para aproveitar partes, como peças, borrachas e outros componentes. Feita a entrega, todos os proprietários de automóveis antigos entregues nessa condição receberiam uma carta de crédito que seria utilizada para comprar novos carros.

Este projeto ajudaria na segurança do trânsito, na diminuição da emissão de poluentes e na movimentação de dinheiro, fomentando o mercado automobilístico. Três fatores muito bem-vindos, já que segurança e saúde nunca é demais e todos nós gostamos de rodar com um carro novinho, não é?

Para que um carro clássico não vire um estorvo, é preciso contar com um bom mecânico e uma boa loja de peças automotivas, que forneça itens de qualidade aliados a bom preço. Para que seu carro novo não vire um velho, vale a pena investir e passar numa loja assim.

Esse é o caso da Auto Bitts! Conheça nossos destaques online ou visite uma de nossas 6 unidades!


Produtos relacionados