OU

Blog

Automóveis com motor falhando? Confira aqui alguns motivos

Todo mundo que possui automóveis, pelo menos uma vez na vida vai passar por um tipo de situação: o motor não pega. Nesse caso, antes de chamar o seu mecânico e fazer uma manutenção automotiva, é importante saber exatamente o que aconteceu com o veículo, pois temos diversos problemas relacionados a falha no motor.

O primeiro problema pode ser gasolina. É importante verificar se tem gasolina no tanque, pois pode ser isso o principal causador da falha no motor. Outro problema muito recorrente nos automóveis um possível marcador de gasolina estragado. O ponteiro da gasolina pode estar marcando que o tanque tem gasolina, mas na verdade está seco.

Outra possibilidade é a da bomba de combustível responsável pelo fluxo de combustível ao motor pode estar com algum problema. Os fios podem estar com mal contato, o fusível pode estar queimado, ou qualquer outro componente pode ter falhado, incluindo até um filtro de combustível obstruído. Nesse caso, é necessária uma manutenção automotiva nessa área.

Os bicos injetores são eletroválvulas que controlam o combustível injetado na câmara de combustão dos automóveis. Mesmo com a pressão do combustível normal, se o bico injetor não receber a “ordem”, não tem jeito. O combustível não será injetado, e o motor não vai funcionar.

Temos também a possibilidade das velas de ignição estarem com algum problema. As velas de ignição são responsáveis por inserir a faísca dentro dos cilindros do motor dos automóveis. Essas faíscas fazem a explosão da mistura ar e combustível, mas é importante saber se a ignição tem faísca, pois se a bobina não fornecer faísca, o motor não pegará.

Outra possibilidade que não podemos esquecer é de um problema no sistema de compressão. Não adianta ter ignição e injeção de combustível se não tiver compressão. Essa compressão pode estar ruim por diversos motivos, como um dano mecânico, trincas, junta de cabeçote queimada ou até mesmo por erro de sincronia do motor.

Os problemas podem ser muitos, por isso é importante você avaliar bem antes de partir para a manutenção automotiva. Se precisar de qualquer tipo de peça para automóveis, visite uma de nossas seis lojas físicas ou nossa loja virtual, e confira os melhores produtos com o preço mais justo do mercado.

Automóveis com motor falhando? Confira aqui alguns motivos

Produtos relacionados