OU

Blog

Automóveis consomem mais combustível de dia ou à noite? Tire essa dúvida agora

Muitas das informações difundidas a respeito da manutenção de automóveis são de origem duvidosa. Isso aumentou ainda mais com o crescimento da internet, que ajuda a espalhar todo tipo de boato. Contudo, em meio a essa informação toda, existem os mitos e conhecimento popular genuíno, e é bom sabermos separa o que é válido para utilizarmos no dia a dia e o que devemos deixar de lado.

 

Economizar combustível com a famigerada banguela é um bom exemplo de informação difundida que muitos não sabem se é verídica ou não é. De fato, a banguela economizava gasolina em automóveis antigos, mas em modelos mais novos a economia não ocorre – você pode saber mais sobre os riscos da banguela aqui.

 

Hoje falaremos de outra dito popular acerca do combustível e dos gastos com manutenção automotiva, que você poderá conferir se é verdade ou não agora.

 

Rodar com automóveis à noite, gera economia de combustível?

Para alguns, andar com o carro à noite é sinônimo de economia de gasolina ou etanol, para outros, isso é um mito e tem até gente que nunca ouviu falar disso. O fato é que rodar com seu automóvel no turno da noite faz com que o carro consuma menos!

 

Pode parecer mentira, mas existe fundamento nesta informação e vamos explicar o porquê.

 

Quando um veículo roda de noite, ele consome menos combustível em função da temperatura do ar neste período. Isso faz com que haja mais oxigênio no ar, o que aumenta a concentração de O² no combustível e melhora a eficiência do motor. Prova disso é que alguns automóveis têm coolers no motor, que resfriam o ar e melhoram a capacidade da máquina.

 

Portanto, se você pode escolher algum horário para rodar com seu veículo, a noite é o melhor para economizar no combustível. Já para economizar na manutenção de automóveis, o melhor a se fazer é comprar peças e acessórios na Auto Bitts.

 

Confira os nossas autopeças e produtos automotivos em oferta!

 

 

 

 

 

Com informações de Boris Feldman.
Automóveis consomem mais combustível de dia ou à noite? Tire essa dúvida agora

Produtos relacionados