OU

Blog

Automóveis flex: como o combustível certo ajuda seu carro

Automóveis flex: como o combustível certo ajuda seu carro

Automóveis flex são muitos populares no mercado automotivo brasileiro. A tecnologia, que já não é tão recente, permite que donos de veículos escolham qual combustível irá abastecer o carro, etanol ou gasolina.

Mesmo não sendo um fenômeno tão novo, a proliferação de modelos a etanol e gasolina continua em ascensão. Lançamento de automóveis flex de alto padrão são cada vez mais comuns, algo que antes era mais restrito ao mercado de carros considerados populares.

Trata-se de uma tecnologia de grande utilidade, já que nos dias de hoje, a gasolina tem sido uma das vilãs dos bolsos das pessoas, alternando preços e principalmente acumulando altas, reajustes promovidos pelo governo e iniciativa privada.

Mas, além do preço, quais outros aspectos deve-se levar em conta ao escolher o combustível de automóveis flex?

Ao optar por gasolina, o cliente deve saber se o combustível tem boa procedência. Postos que cobram preços muito abaixo do mercado devem ser vistos com cautela, pois casos de gasolina adulteradas são relativamente comuns.

Muitos motoristas optam por abastecer com gasolina aditivada. De fato, os aditivos deste tipo de gasolina trazem benefícios aos automóveis, pois reduz a quantidade de resíduos que se acumulam no interior do veículo. A versão aditivada limpa o motor, fazendo com que a manutenção seja menos frequente.

Já o etanol pode ser uma boa opção para economizar. Para quem deseja aumentar o desempenho dos automóveis flex, também. Carros abastecidos com álcool apresentam melhoria de desempenho do motor, no entanto, o combustível rende menos.

Existem ainda alguns postos que comercializam etanol aditivado. Porém, ao contrário da gasolina aditivada, esta versão de etanol não traz benefícios a carros movidos a álcool. Tampouco é benéfico aos automóveis flex cujos motoristas abastecem prioritariamente com etanol.

Isso ocorre porque o etanol não gera tantos resíduos de carbono, deixando de lado a necessidade de aditivos. Nesse caso, abastecer com etanol aditivado é jogar dinheiro fora, pois não irá colaborar com a limpeza e manutenção de seu veículo. E ninguém quer jogar dinheiro no lixo, não é?

Por isso é importante ficar atento não só ao combustível de seu automóvel, mas também nas peças. Auto peças, assim como a gasolina ou o etanol, devem ter procedência boa, garantia de qualidade e preço justo.

Todos esses fatores são encontrados na loja online e nas 6 unidades da Auto Bitts.


Produtos relacionados