OU

Blog

Automóveis usados: veja cuidados necessários antes de comprá-los

O carro é um objeto de desejo de muitos brasileiros. Objeto de consumo das pessoas, um carro zero, novinho, nem sempre é viável de comprar. Em tempos de crise, adquirir um carro 0km pode ser considerado um luxo e uma boa saída para não ficar a pé é optar pela compra de automóveis usados.

Automóveis usados ou seminovos são sempre mais fáceis de comprar, pois possuem preços mais atrativos, compatíveis com todo tipo de bolso, além de contarem com inúmeras formas de pagamento e financiamento, como ocorre com os carros zero quilômetro.

Entretanto, ao mesmo tempo que um carro usado pode ser a solução, ele também pode ser uma tremenda dor de cabeça. Como dissemos, automóveis usados são, em geral, mais baratos de adquirir. No entanto, é preciso que o comprador tome os devidos cuidados para não levar “gato por lebre”.

Nem todo carro usado ou seminovo está no melhor dos estados, por isso é preciso fazer uma análise completa do carro, verificando eventuais danos que podem transformar a economia inicial em mais gastos com manutenção.

E quais os pontos que devemos ter mais atenção ao procurar por automóveis usados?

Carroceria

Alguns detalhes merecem maior atenção. É sempre indicado observar os encaixes de porta-malas, capô e portas, para averiguar se estão alinhados e funcionando bem, sem ruídos.

A pintura também deve ser inspecionada. Verifique se há diferença na textura e tons na cor do veículo, principalmente as portas. Se houver diferença, é um indicativo de que o carro foi batido.

Mecânica

Verificar o motor é essencial para saber o real estado dos automóveis que cogita-se comprar. Se ao ligar o carro, o motor demora a dar partida, é sinal que uma revisão é necessária.

Buscar por sinais de adulteração de combustível e óleo também é importante. Pois estabelecimentos podem vender compostos adulterados que danificam o motor. Um bom exemplo é a corrosão de peças ou da vareta de óleo.

Frenagem com ruído, pneus “carecas” e direção puxando também são sinais de atenção para o comprador. Escapamento e peças abaixo do veículo com remendos ou sinais de desgaste também devem ser revistos.

Nunca é demais analisar com cuidado as opções de automóveis usados. É preciso certificar que o barato não se torne caro posteriormente. Se você tem um carro usado e quer vende-lo, é indicado que você revise e reponha todas as peças e componentes desgastados. Dessa forma seu veículo será mais valorizado, e o valor gasto pode ser considerado um investimento!

Existe um lugar certo para que esse valor gasto seja menor e o retorno maior: a Auto Bitts! Somente em nossa loja online e em nossas 6 unidades você encontra todo tipo de peça que você e seu carro precisa!

Automóveis usados: veja cuidados necessários antes de comprá-los

Produtos relacionados