OU

Blog

Capas para carro: uma forma de preservar o veículo

Muita gente tem problema com capas para carro. O “preconceito”, por assim dizer, é por ser um item esteticamente feio e visto com olhares negativos, como se fosse um exagero utilizar o adereço. Mas o que pode ser exagero para uns é uma ótima prática para seu carro.

 

Algumas pessoas deixam os veículos parados por um tempo ao relento. Seja por economia, seja por carros de coleção, cada um tem um motivo específico para isso. A capa, nesses casos, é um ótimo aliado para preservar a pintura do carro.

 

Vantagens das capas para carro

 

As capas para carro evita que os veículos ficam expostos às agressões do tempo. A capa serve para aumentar a vida útil, mantendo o vernos e a pintura da lataria do seu carro bem conservados.

 

Sabe aquele pombo que deixou uma marca carinhosa no seu carro? A capa evita justamente esse tipo de transtorno. As fezes das aves não são apenas visualmente feias, mas são prejudiciais a pintura. Elas corroem a pintura, deixando a lataria com avarias.

 

Não só os pombos podem prejudicar o seu veículo. Chuva, sol, sereno e poeira são causas naturais que são verdadeiros inimigos para manter o seu carro intacto. Debaixo de árvores então… A seiva vegetal também pode deixar manchas no carro – o que as capas para carro podem evitar.

 

Dicas para utilizar as capas para carro corretamente

 

Mas não é só comprar e por a capa para seu carro. O processo, que pode parecer simples, merece um cuidado maior. É preciso ficar atento para, em vez de proteger, piorar o estado da lataria do seu carro.

 

Antes de colocar uma das capas para carro que adquirir, lave o veículo! Imagina só você inserir a capa no carro e ele estiver repleto de poeira. O risco da lataria ter riscos (entendeu o trocadilho?) é alto. A proteção se tornaria inimiga.

 

Atenção para não comprar uma capa qualquer. O item precisa ser impermeável, até porque a chuva e o sereno vão danificar a sua pintura. Uma capa para carro sem manter o brilho do verniz não serviria para nada.

 

Se chuva e sereno são vilões, o sol é amigo? Claro… que não! O sol é tão prejudicial ao seu carro como chuva e sereno. Ele pode ressecar as partes plásticas, as borrachas e ainda danificar o tecido dos bancos. Não só isso. O sol pode fazer o brilho do seu carango dar adeus. Procure capas para carro que tenham proteção a raios UV.

 

Capas para carro também tem um conceito de qualidade. Não dá para comprar qualquer coisa e querer uma ótima proteção, não é mesmo? As capas de polietileno e polipropileno dão maior resistência a proteção, sendo as mais recomendadas. Evite capas de polipropileno e PVC, que não suportam temperaturas muito altas. Em um país tropical então…

 

Não coloque a capa com o motor quente ou com o carro molhado! Você pode danificar sua capa ou dar manchas na sua lataria.
Agora que você sabe a importância das capas para carro, você não vai mais julgar quem usa, não é? Se ficou interessado em usar no seu veículo, verifique as ofertas da Auto Bitts! As melhores capas para seu carro estão aqui.

Capas para carro: uma forma de preservar o veículo