OU

Blog

Carros a hidrogênio: motor e auto peças em risco

Carros a hidrogênio: motor e auto peças em risco

Ultimamente está muito em voga alternativas de combustível para automóveis. Cada vez mais as montadoras buscam novas fontes energéticas para abastecer carros, motos e ônibus, no entanto, encontrar soluções, com sistemas e auto peças que se adaptem às novas fontes demonstra ser uma tarefa mais complicada do que parece.

Grandes montadoras têm investido em automóveis elétricos, híbridos e claro, os  famosos carros flex, já consolidados no mercado automobilístico brasileiro. Embora haja investimento na área, ainda não existem modelos abastecidos com hidrogênio.

Na internet não é difícil ver vídeos falando de sistemas caseiros que preenchem essa lacuna. Pessoas que adaptaram sistemas e auto peças para carros que usam hidrogênio como combustível, e atestam que esses sistemas são seguros. Será?

Na teoria tudo parece ótimo, um carro movido a água (ou hidrogênio) seria uma ótima solução quanto a emissão de poluentes e principalmente com os custos de abastecimento do automóvel.

Contudo, é importante fazer algumas ressalvas. Para ter um veículo pronto e adequado para rodar com hidrogênio é preciso adaptar suas auto peças e componentes, caso contrário podem surgir problemas de danos no motor como oxidação e alteração no funcionamento do motor, que pode trazer riscos ao motorista.

Além dos danos diretos, o hidrogênio é altamente inflamável, o que acarreta mais riscos, ainda mais em procedimentos caseiros. É imprescindível ter cautela ao se deparar com propostas que envolvam tecnologia e riscos.

Afinal, ninguém quer arcar acidentes ou prejuízos, ao ter auto peças ou todo o motor danificado por uma suposta economia. O barato sairia caro, já dizia o ditado. Por isso, quando se tratar de carro e segurança, sempre opte pelo certo, pelo confiável, como todos os produtos encontrados nas 6 lojas e no site da Auto Bitts!


Produtos relacionados