OU

Blog

Cera automotiva: por que eu devo encerar o carro?

Devo encerar o meu carro após lavá-lo? Quais são as vantagens de realizar esse procedimento? Qual é a cera adequada para usar em meu veículo?

 

Essas são algumas dúvidas comuns que as pessoas têm após lavarem seus carros. Muitas delas não possuem o hábito de encerar o veículo após a lavagem. Seja por esquecimento, falta de tempo ou por realmente não terem o conhecimento das vantagens que isso pode trazer para o veículo.

 

Encerar o carro é tão importante quanto lavar, e esse procedimento deve ser feito periodicamente. Entretanto, é preciso cuidado e atenção na hora de escolher a cera automotiva que será utilizada no seu carro ou a pessoa que irá aplicar o produto.

 

Isso porque existem algumas ceras no mercado que prometem corrigir defeitos e imperfeições na lataria dos veículos, mas na verdade não entregam o resultado esperado, além de correr o risco de manchar a pintura do automóvel.

 

Por isso, veja as dicas que daremos a seguir e saiba porque é importante utilizar a cera automotiva após lavar seu carro.

 

Por que usar cera automotiva?

 

Encerar o carro é uma maneira eficiente de proteger a pintura do seu carro. Dependendo da matéria-prima com que é feita, a cera automotiva pode impedir diversos danos ao seu veículo, como os causados por raios ultravioletas, fezes pássaros, entre outras situações que podem danificar a lataria do veículo. Além disso, a cera mantém a pintura intacta por mais tempo.

 

Veja algumas outras vantagens de realizar o enceramento no seu carro:

 

1- Impede o acúmulo de sujeira

 

O enceramento garante que a lavagem dure por mais tempo, pois a cera automotiva protege a superfície do carro, impedindo que os resíduos grudem na tinta e no verniz.

 

2- Garante mais brilho

 

Além de impedir a adesão de sujeira, a cera automotiva também ajuda a manter o brilho natural e intenso da pintura do veículo que tende a durar por mais tempo.

 

3- Protege o verniz

 

O enceramento do carro ajuda a proteger o verniz, que quando fica muito tempo exposto ao sol, tende a ressecar e perder o brilho.

 

4- Mantém a superfície mais lisa

 

O processo de encerar o carro ajuda a manter a pintura mais lisa e sem porosidade, semelhante ao polimento. Mas vale destacar que o enceramento não é abrasivo como o polimento, ele é um procedimento mais superficial que ajuda a encobrir as irregularidades da lataria e pintura do carro.

 

5- Dá um novo visual ao automóvel

 

Com o passar dos anos e com as intempéries do tempo, o brilho da pintura vai diminuindo, fazendo com que o carro aparente ser mais velho. Ao utilizar a cera automotiva, o visual do carro é revitalizado, dando a aparência de um carro mais novo e valorizando-o.

 

Agora que você já entendeu um pouco mais sobre a importância de encerar seu veículo e as diversas vantagens que esse procedimento é capaz de trazer, acesse o nosso site e compre agora mesmo sua cera automotiva de primeira qualidade e mantenha seu carro novo por mais tempo!

Cera automotiva: por que eu devo encerar o carro?