OU

Blog

Conheça acessórios de carros antigos que deixaram saudade (ou não)!

Conheça acessórios de carros antigos que deixaram saudade (ou não)!

Embora sejam itens periféricos, são os acessórios e opcionais que fazem a cabeça de muita gente quando o assunto é carro. Isso porque estes itens que dão um toque especial no carro, sejam carros antigos ou novos, na hora de comprar um zero km ou no momento de customizar.

 

Adeptos do tuning ou dub style costumam acrescentar faróis de led ou xenon, retrovisores e maçanetas cromadas, rodas e vidros escurecidos. Já os que curtem carros antigos muitas vezes optam por deixar tudo original. Seja por utilidade ou por estética, acessórios e opcionais já não são considerados mero capricho hoje em dia.

 

Mas, voltando aos carros de antigamente, será que eles também ofereciam equipamentos extras? Veja quais são e saiba se eram tão bons assim:

 

Equipamentos de carros antigos que deixaram saudade (ou não)

Quem viveu para ver os itens abaixo, provavelmente vai bater uma nostalgia pelos carros antigos ou então um alívio por não conviver com isso mais! Quem não teve a oportunidade poderá ver o que perdeu, ou do se livrou!

 

Quebra-vento

Acessórios automotivos

Era um item com função aerodinâmica, mas seu principal objetivo era a ventilação do motorista, canalizando um ventinho no rosto e diminuindo o calor, em uma época que não havia ar condicionado em veículos. O Quebra-vento até era charmoso, seu ônus era a segurança, pois facilitava o acesso de ladrões ao carro.

 

Teto de vinil

acessórios

Sky window não era nem um projeto ainda. Alguns carros antigos, principalmente esportivos tinham como adorno revestimento de vinil. Havia um ganho estético, bem como no isolamento acústico do carro, mas gerava dor de cabeça na manutenção.

 

Faróis de longo alcance

 farol de milha

Antes dos faróis de xenon, led e etc, quem aparecia como item esportivo eram os faróis de longo alcance, também cunhados de farol de milha. Dependendo do modelo do carro, esses acessórios realmente davam um toque extra, acrescentando charme e estilo, contudo, costumam ofuscar muita gente no trânsito quando desregulados.

 

Banco dianteiro inteiriço

carro antigo

Muito presente em carros antigos e mais ainda em caminhonetes e picapes, os bancos inteiriços se tornaram artigos raros hoje em dia. O fato é que nem sempre eles eram confortáveis e seguros o suficiente ao comportar 3 pessoas na frente do carro.

 

Janela traseira

carro antigo

Hoje quase não existe carros 2 portas. Porém, antes era bem comum e as janelas traseiras não davam a possibilidade descer o vidro, nem de forma manual muito menos por acionamento elétrico. A solução para tentar aliviar o calor era um mecanismo que funcionava como basculante – cá entre nós não era muito eficiente.

 

Seus carros anteriores tinham algum desses itens? Ao menos um com certeza sim!

 

Carros antigos são verdadeiras paixões para muitos motoristas, tanto que muitos mantêm consigo o possante por décadas. E quem tem um clássico na garagem pode ficar tranquilo, que a manutenção fica garantida e barata, quando as peças e acessórios forem comprados na Auto Bitts, é claro!

 

 

Com informações de Quatro Rodas.


Produtos relacionados