OU

Blog

Corpo de Borboleta: a importância de realizar a limpeza desta peça

Corpo de Borboleta: a importância de realizar a limpeza desta peça

Existem peças e acessórios dos automóveis que todos sabem da importância da manutenção. É comum na manutenção preventiva realizar vistoria de pneus, pastilhas de freio, óleo e outros componentes, mesmo porque alguns itens são de vistoria e troca obrigatória após um período ou quilometragem percorrida. No entanto, existem outras peças automotivas que ficam relegadas a segundo plano na verificação, corpo de borboleta ou TBI (Throttle Body Injection).

 

Essas peças passam despercebidas para motoristas e até alguns mecânicos, embora sejam relevantes para o bom funcionamento do carro.

 

Realizar a limpeza do corpo de borboleta é algo normalmente feito quando há indícios de problema na peça. Entretanto, trata-se de algo que deveria ser feito com mais frequência, ainda mais em carros bicombustíveis, os famigerados flex.

 

Por que a limpeza do corpo de borboleta deve fazer parte da manutenção preventiva

corpo de borboleta é responsável pelo funcionamento da aceleração, sentido principalmente em marchas lentas. Quando não é efetuada a limpeza desta peça na manutenção preventiva, pode haver acúmulo de resíduos oriundos dos combustíveis, principalmente gasolina. Estes resíduos, que aumentam em volume quando há alguma adulteração no combustível, atrapalham a aceleração do veículo, algo sentido principalmente na primeira marcha.

 

A limpeza, simples e rápida, pode ser a melhor forma de prevenir um problema futuro, que pode resultar em danos e gastos maiores com o veículo. Por isso, é interessante realizar a limpeza do corpo de borboleta a cada revisão ou 40.000 km rodados.

 

A prevenção sempre é o melhor caminho! Mas, caso tenha que trocar o corpo de borboleta ou qualquer outra peça do seu carro, saiba que você pode contar com as melhores opções e preços aqui na Auto Bitts!

 

Confira nossas peças, acessórios e produtos automotivos em promoção!


Produtos relacionados