OU

Blog

Quer economizar combustível? Faça isso com 4 dicas!

Todo mundo quer fazer o carro render mais e economizar combustível. Encher o tanque já é uma facada, mas quando a gasolina dura mais, comemoramos aos pulos. Por isso, toda dica que achamos para fazer o veículo render é válido.

 

Para te ajudar, nós listamos quatro dicas importantíssimas para seu carro rodar ainda mais. Você não precisará se preocupar tanto com gasolina depois de ver as nossas dicas. Ficou curioso para saber quais são? Continue lendo que te garanto que valerá a pena!

 

Encha o tanque pela manhã

 

Quando você for encher o tanque pela manhã, irá economizar combustível para seu carro. Não entendeu a relação? Calma, nós te explicamos os motivos dessa dica aparentemente sem sentido.

 

Pela manhã, a temperatura será menor, tanto a ambiente quanto a do solo. Como os postos de combustível tem seus depósitos debaixo da terra (saiba como funciona um posto no nosso blog), a densidade da gasolina e do diesel se torna menor.

 

Durante o dia, acontece justamente o inverso. Com a temperatura do solo mais alta, os combustíveis se expandem. Por esse motivo, quando encher o tanque no meio do dia, a tarde ou mesmo no fim da noite, um litro de combustível não será exatamente um litro. E você não quer ficar com menos gasolina no tanque, não é?

 

Peça para que o frentista não coloque força demais

 

Ao abastecer seu carro, as pistolas de combustível tem velocidades distintas. Essas são separadas por lenta, média ou alta a partir da pressão que você insere. Procure sempre colocar da forma mais devagar e, assim, você irá economizar combustível e dinheiro.

 

Quando se enche o tanque de forma mais paciente, gera-se menos vapor no seu tanque. A consequência é a criação de menos vapor e, assim, você fica completa a gasolina do seu carro sem erros. Os vapores gerados são todos devolvidos ao depósito dos postos através das mangueiras.

 

Com a força máximo sendo inserida, uma porcentagem importante se transforma em vapor. Só que esse “vapor” já foi contabilizado e seu dinheiro já foi embora, juntamente com ele. Os postos conseguem recuperar parte da gasolina vendida e você paga além do que realmente comprou.

 

Não deixe o tanque passar da metade

 

Se você enche o tanque apenas quando o seu carro está na reserva, você está perdendo a chance de economizar combustível. Quanto mais combustível o veículo tiver, menos ar há dentro do tanque.

 

Parece meio óbvio, mas com menos ar, menos combustível será evaporado. Cada gota que evapora é um rendimento a menos – e seu carro vai acabar gastando mais do que deve.

Quer economizar combustível? Espere o caminhão-tanque sair do posto!

 

Você foi rumo ao posto e viu que há um caminhão-tanque inserindo gasolina no reservatório? Dê meia volta e só retorne depois, depois mesmo.

 

Quando os depósitos são reabastecidos, o combustível é jogado dentro dos reservatórios. Isso gera uma agitação e os sedimentos que estavam ali anteriormente são trazidos para cima. Ou seja: abastecendo logo depois, você estará enchendo o seu tanque com gasolina suja.

 

Anotou as dicas? Aproveite todas essas quatro e faça seu carro economizar combustível. Se precisar de revisões ou peças novas para estarem de acordo com seu carango, o lugar certo é aqui na Auto Bitts! Os melhores preços estão aqui.

Quer economizar combustível? Faça isso com 4 dicas!