OU

Blog

Manutenção automotiva: porque nem sempre vale a pena

Sempre foi praxe das montadoras e concessionárias oferecer aos compradores um período de garantia para o veículo e suas auto peças, no entanto, será que essa garantia realmente oferece vantagens quanto à segurança e manutenção automotiva?

Em teoria, a garantia serve para gerar economia, comodidade e segurança. Economia pois em caso de problemas nas auto peças e componentes não haveria custos extras. Comodidade pois teria à disposição, sempre que necessário, o serviço das autorizadas para realizar a manutenção automotiva. Segurança pois é um serviço confiável, com peças exclusivamente originais.

Esses são os argumentos utilizados normalmente. Entretanto, já se sabe que peças originais são, muitas vezes, idênticas às auto peças vendidas em lojas como no caso da Auto Bitts. A economia e comodidade também são questionáveis, já que para preservar a garantia, é preciso fazer revisões periódicas compulsórias, que trazem custos, independentemente da necessidade de reparos no automóvel.

Caso o dono do veículo não faça a manutenção automotiva obrigatória, ele pode perder a referida garantia. Outro motivo para perda de garantia é fazer a revisão ou conserto em outro estabelecimento, cerceando o direito de escolha do consumidor, ao fazê-lo pagar mais por serviços comuns ou desnecessários e peças automotivas.

No fim das contas, a garantia que pode chegar a 5 anos, pode ser um estorvo, sendo útil somente em alguns casos, como problemas prematuros em partes importantes do veículo ou defeitos de fabricação.

Por isso, vale a pena ficar atento às garantias estendidas, oferecidas por algumas marcas. Nem sempre elas oferecem o melhor para o cliente. Ao contrário da Auto Bitts, que está sempre ao seu lado, oferecendo o melhor preço e qualidade para manutenção automotiva de seu veículo, tanto em nossas 6 lojas quanto no site.

Confira nossos destaques de auto peças e acessórios!

Manutenção automotiva: porque nem sempre vale a pena

Produtos relacionados