OU

Blog

Manutenção automotiva: quando trocar freio e embreagem.

Ter cuidado com seu carro é essencial para ele não te deixar na mão. O cuidado envolve limpeza, uso consciente do veículo, revisão preventiva de tempos e tempos e claro, manutenção automotiva em diversas partes do veículo, desde pneu até embreagem e freio.

Todas as partes do automóvel devem ser revisadas, pois a segurança de quem anda nele e de todos ao redor depende disso. Cada peça carece de cuidado constante e específico, pois há peculiaridades em cada sistema dos carros.

Para cuidar melhor é interessante entender a função de cada peça. O freio, é sem dúvida, primordial para a segurança de todos. Sua função não é mistério para ninguém, ele é responsável por parar o carro, mas e quanto a manutenção automotiva dos freios, está tão evidente quanto sua função?

O bom funcionamento do freio depende muito de seu fluido e do estado de suas pastilhas.  O primeiro deve ser trocado a cada 30.000 quilômetros, já as pastilhas de freio, a cada 15.000 para evitar desgastes maiores e possíveis acidentes.

Enquanto os carros automáticos não dominarem completamente o mercado, é melhor continuar cuidando bem da embreagem. Isso porque, assim como os carros manuais, os modelos semiautomáticos também possuem embreagem e carecem da mesma manutenção automotiva.

A embreagem deve ter suas atenções voltadas periodicamente, o pedal começa a endurecer e normalmente apresenta desgaste por volta dos 30.000 quilômetros. A embreagem não tem manutenção, apenas a troca da peça e o mau uso pode acelerar esse processo.

Nas ruas, o ideal é pisar no freio e andar sempre com cautela. Mas na internet o ideal é pisar na embreagem e engatar a quinta marcha, para correr e aproveitar os preços no site da Auto Bitts.

Só na Auto Bitts você consegue as melhores peças, que deixam sua manutenção automotiva mais barata e confiável!

Manutenção automotiva: quando trocar freio e embreagem.

Produtos relacionados