OU

Blog

Manutenção automotiva: quando trocar os amortecedores?

A maioria dos brasileiros, além de apaixonados por automóveis, é bem dependente deles no cotidiano, cada vez mais corrido, principalmente nas grandes cidades. Para o dia-a-dia ser mais tranquilo, é preciso ter automóveis confiáveis, que não nos deixam na mão, é necessário sempre manter a manutenção automotiva em dia.

A manutenção automotiva deve contemplar todas as partes dos veículos, mas algumas merecem atenção especial, por impactar diretamente na segurança e funcionamento dos automóveis, é o caso dos amortecedores.

Os amortecedores fazem parte do sistema de suspensão dos automóveis, por isso é primordial cuidar dessas peças, mantê-las sempre novas. Eles absorvem os impactos e oscilações em cada uma das rodas, sendo os principais responsáveis por manter os automóveis no chão, independente da superfície e regularidade do solo.

A revisão de amortecedores, tanto dianteiros quanto traseiros, deve respeitar o prazo indicado por fabricantes, em média 20 mil quilômetros, alguns indicam a troca quando a quilometragem atingir 40 mil.

É importante ressaltar um detalhe ao realizar uma manutenção automotiva deste tipo. Em caso de troca dos amortecedores, é recomendado que se troque as molas que os acompanham na suspensão, dessa forma o bom funcionamento é garantido e não há novos desgastes.

Para a revisão é preciso encontrar ter um mecânico de confiança. Para amortecedores e outras peças de qualidade é mais fácil, basta visitar a loja online da Auto Bitts!

Manutenção automotiva: quando trocar os amortecedores?

Produtos relacionados