OU

Blog

Manutenção de carros: cuidados no abastecimento que evitam danos

Ter um veículo requer atenção constante. Isso porque junto com toda a utilidade que um carro, moto ou utilitário pode trazer no dia a dia, vem a necessidade de manutenção. E a manutenção de carros não exige somente que se faça o conserto quando algum problema aparece.

 

Na verdade, é preciso cuidar do veículo continuamente para que não haja necessidade de efetuar os consertos emergenciais ou a todo instante. São muitos os pontos de atenção que o motorista ou dono do veículo deve ter para evitar maiores problemas.

 

Um dos principais pontos de atenção na manutenção de carros está no abastecimento

O cuidado ao abastecer não deve ser focado somente na economia, ao escolher o mais barato. Obviamente, deve-se ficar atento à procedência do combustível, para evitar os adulterados, que sempre influenciam negativamente na manutenção de carros.

 

Contudo, há outros detalhes que merecem atenção e nem sempre conhecidos na hora de abastecer seu carro. Veja quais são:

 

Tanque na reserva: rodar com a reserva de combustível do tanque é um hábito que muitos motoristas têm. No entanto, o melhor é evitar isso. Em função do baixo nível de gasolina ou etanol, corre-se o risco de haver maior desgaste na bomba de combustível, além da possibilidade de entupimento da peça, sugando as impurezas que fica no fundo do reservatório.

 

Gasolina aditivada: a maioria das pessoas sabe da importância e dos benefícios da gasolina aditivada, que ajuda a limpar as peças do motor e diminui os custos de manutenção de carros. O que poucos sabem é que deve-se evitar a mistura de combustível aditivado e comum, para que ela não perca a eficácia.

 

Excesso de combustível: encher o tanque sempre gera conforto ao motorista, pois permite que ele rode mais tempo sem se preocupar. Porém, é importante respeitar o limite máximo de abastecimento, que se for ultrapassado, pode danificar o carro, pois atrapalha a filtragem do vapor de combustível.

 

Agora você já sabe como evitar problemas com abastecimento na manutenção de carros. Mas, se der algum problema e você precisar realizar algum conserto, saiba que é possível minimizar os gastos, sem abrir mão de peças de qualidade.

 

Basta que você faça um orçamento compre auto peças e acessórios automotivos na Auto Bitts!

Manutenção de carros: cuidados no abastecimento que evitam danos

Produtos relacionados