OU

Blog

Qual o momento certo de trocar a palheta?

Qual o momento certo de trocar a palheta?

Essa é uma questão que poucos motoristas saberão responder. Afinal de contas, o que a palheta tem que é necessário trocar? A função dela não é “só” tirar a água do vidro? É besteira se importar com isso… ou não?

 

Com toda certeza, não. Por mais “inofensiva” que a palheta pareça, ela é muito importante. Saber o tempo certo de trocar o item é uma tarefa necessária e pode evitar pequenos problemas. E não adianta fazer a substituição em cima da hora…

 

Mas como você pode descobrir que é hora de trocar a palheta? Nós vamos te dar algumas preciosas dicas para fazer isso no tempo certo.

 

Fique atento aos barulhos da palheta

 

As palhetas são “gente como a gente”: elas também dão sinais que estão “doentes”. Se você perceber que o vidro do seu carro está cheio de riscos e o equipamento está fazendo muito barulho, é um sintoma preocupante. Sua palheta está desgastada e é hora de trocar.

 

Cuidado para não perceber o problema somente na hora perigosa. Estar no meio de uma chuva forte com o item dessa forma pode ser perigoso. Procure seguir o conselho da sua mãe: é melhor prevenir do que remediar.

 

Conserve sua palheta!

 

São muitas as pequenas práticas que conservam por mais tempo sua palheta. A primeira delas é não misturar qualquer coisa no reservatório. Veja bem qual detergente usará. Existem produtos específicos para se aplicar no seu carro.

 

A limpeza também deve ser bem cuidadosa para não danificar o equipamento. As lâminas de borracha da sua palheta devem ser limpas com um pano umedecido com água. Não faça nada além disso! Outros produtos como querosene podem diminuir o tempo útil da peça e te deixar na mão quando mais precisar.

 

Boas práticas para trocar

 

Não tem mais jeito e é hora de trocar sua palheta? Primeiro, vamos com calma. Não adianta você pedir para o vendedor do sinal fazer a substituição. O equipamento preza por um certo detalhamento maior – e não simplesmente um “tira e põe”.

 

Faça uma pequena revisão nas peças que estão envolvidas com a palheta. Faça uma verificação mecânica para visualizar a condição do motor e o braço do limpador. Observar se o esguichador está limpo e sem nada atrapalhando, posicionado na posição certa, é outra preocupação a se tomar antes de trocar a palheta.

 

Você também pode (e deve!) prezar por uma checagem semanal. Antes de sair de casa, acione os limpadores juntamente com o esguicho. A simples verificação evita um problema maior e uma péssima surpresa em horas inoportunas. Notada qualquer irregularidade, se previna e faça a troca.

 

Não deixe que uma simples palheta se torne uma dor de cabeça para você e seu veículo. Faça a troca sempre que houver um problema e busque renovar a peça ano após ano. Até porque um trinco no vidro pode gerar, além da dor de cabeça, uma boa multa. Melhor evitar, não é mesmo?

 

Se você quer trocar a palheta do seu carro, veja as ofertas aqui da Auto Bitts! Os melhores preços com a comodidade e confiança que você sempre buscou. Autopeças de qualidade é só na Auto Bitts.


Produtos relacionados