OU

Blog

Conheça alguns mitos sobre a troca de óleo automotivo!

Você tem cuidado da troca de óleo automotivo? Pois deveria. A lubrificação deficiente pode levar desde danos mais simples como a redução de desempenho, ou o aumento do gasto de combustível até a temida fundição do motor, que gera um custo de até metade do valor do veículo na hora do conserto.

Um complicador para a manutenção do seu carro, e a troca do óleo automotivo é cercada por mitos, que enchem os clientes de dúvida na hora de procurar um mecânico. Mas para que você se sinta menos perdido desse momento fundamental para o incremento da vida útil do seu carro, fique atento aos textos a seguir.

É necessário usar aditivo antes da troca de óleo

Dessa forma é mito, pois a resposta vai variar a depender de você e do tipo de óleo que você usa. Caso opte por um óleo com nível de API mais alto, pode dispensar o uso do aditivo. Já os fabricantes de óleo recomendam expressamente o não uso do aditivo, pois o produto já possui uma quantidade de aditivos balanceada e o uso de mais aditivos pode comprometer a vida de seu motor.

Quem roda na cidade precisa trocar o óleo na metade do prazo

A generalização pode confundir motoristas, mas é verdade que em condições desgastantes a troca de óleo deve ser feita na metade do prazo. Quem, por exemplo, pega engarrafamentos constantes onde a velocidade média é inferior a 10 km/h, ou faz viagens com menos de 5 km, como algumas idas de casa ao trabalho, precisa comparecer mais vezes a Auto Bitts para comprar óleo automotivo e gastar menos.

O filtro deve ser substituído a cada troca de óleo automotivo

Essa é de fato uma verdade. A economia por não trocar o filtro quando deveria, pode resultar em um prejuízo muito maior na manutenção corretiva, pois peças importantes do seu carro são protegidas por esse equipamento. Importante dizer que o filtro sai mais barato se você pesquisar no site da Auto Bitts.

O óleo sintético é melhor que o mineral

Eles são um pouco mais caros, nós sabemos. Mas o preço vale as inúmeras vantagens de longo expostas pelos especialistas no tema. O óleo sintético possibilita partidas mais rápidas, economia de combustível, preservação do motor de arranque e da bateria, bem como a redução do desgaste e aumento da vida útil do seu motor.

Devo comprar meu óleo automotivo na Auto Bitts

Quanto a esse, não precisa ter dúvidas. Já é consenso entre especialistas, mecânicos e consumidores que o melhor preço em um óleo automotivo de confiança você encontra na Auto Bitts. Nós temos tudo que você precisa para deixar seu carro rodando sempre como novo. Fique atento para nossas promoções!

Conheça alguns mitos sobre a troca de óleo automotivo!

Produtos relacionados