OU

Blog

Você paga caro por auto peças? Saiba já como economizar!

Você paga caro por auto peças? Saiba já como economizar!

Ter um carro ou moto é algo que muitos brasileiros não abrem mão. Contar com a praticidade, rapidez e segurança que esses veículos oferecem no dia-a-dia em grandes centros urbanos é algo quase imprescindível. Porém, há um contraponto: os gastos com manutenção e auto peças.

Muitos donos de automóveis ficam preocupados na hora de realizar a manutenção de seu veículo, por dois motivos. O primeiro, obviamente, é a segurança, já que manter o veículo em bom estado é necessário e obrigatório.

O segundo ponto é a economia. Manutenção de automóveis, troca de auto peças e acessórios de qualidade, sem contar troca de compostos e fluidos. E quando há necessidade de conserto ou chega o momento de fazer a manutenção, bate sempre uma dúvida.

Devo comprar auto peças em lojas ou somente nas concessionárias?

É uma preocupação constante de donos de automóveis, saber se é seguro comprar auto peças e demais componentes automotivos em lojas. As dúvidas são quanto à procedência das peças, se possuem as mesmas qualidades e garantias das fornecidas pelas grandes montadoras, como Volkswagen, Ford, Chevrolet, Fiat e outras tantas.

Mas, ao contrário do que muitos podem imaginar, comprar auto peças em lojas não significa correr riscos. Pelo contrário, grande parcela das principais produtoras de peças automotivas fabrica componentes para as próprias montadoras.

Em outras palavras, se você comprar uma peça na concessionária e na Auto Bitts, por exemplo, provavelmente levará o mesmo produto. Porém, há duas diferenças:

  • A primeira diferença é irrelevante, trata-se da marca na embalagem do produto. Ao comprar na concessionária, a marca será da montadora do veículo (Ford, por exemplo). Ao adquirir na loja, a marca será da fornecedora de peças (Bosch, por exemplo). Contudo, a peça é a mesma.
  • A outra distinção é bem mais importante: o preço. As auto peças são iguais, com procedência e qualidade semelhantes, então não faz sentido pagar um preço bem mais alto em função de uma suposta qualidade superior, comumente descrita como “original”.

Portanto, adquirir peças em lojas só é um risco em estabelecimentos que não respeitam o consumidor, distribuindo itens sem qualidade, que não oferecem desempenho nem segurança.

É preciso pesquisar e comprar auto peças em uma empresa confiável, que trabalham com marcas renomadas e se preocupam com o consumidor vendem apenas produtos de qualidade. Este é o caso da Auto Bitts!

Aqui, em nossa loja virtual, e em qualquer uma de nossas 6 unidades, você encontra todo tipo de auto peças para seu veículo! Faça seu orçamento e economize desde já!


Produtos relacionados