OU

Blog

Como evitar gastos maiores, realizando a manutenção preventiva

A maior preocupação de motoristas e donos de veículos é ter algum problema sério no carro, pois é fato que qualquer defeito ou dano mais grave num carro traz grandes custos. Mas, o segredo para não se gastar muito com seu carro é realizar a manutenção preventiva e revisões regulares.

 

Os grandes problemas decorrem, na maioria das vezes, em função de pequenos defeitos, danos e desgastes em auto peças que não impedem o funcionamento do veículo, mas que ao longo do tempo se agravam. Por isso, é importante monitorar o estado do carro e seus principais componentes, de maneira constante. Ou seja, realizar a manutenção preventiva.

 

“É melhor prevenir do que remediar”, esta frase também vale na manutenção automotiva. Veja os pequenos problemas que podem virar uma enorme dor de cabeça, se não reparos não forem feitos.

 

Lâmpadas:

Embora importante, a lâmpada do farol, freio é frequentemente negligenciada. Muitos simplesmente se esquecem dela, outros deixam de trocá-las mesmo depois de queimadas. Mas, deixar de realizar a troca das lâmpadas pode render um prejuízo significativo, pois além de passível de multa, deixar de sinalizar corretamente a frenagem, por defeito na lâmpada pode culminar numa batida por trás, por exemplo.

 

Pastilhas de freio:

A trivial e pouco onerosa troca de pastilhas de freio pode fazer toda a diferença para evitar gastos e problemas maiores. Os motivos são óbvios: um carro sem frenagem adequada tem enormes possibilidades de estar envolvido em acidentes graves.

 

Palhetas do para-brisa:

Ignorada muitas vezes, a borracha da palheta também deve ser alvo da manutenção preventiva. Trata-se de um item de baixo custo, mas que se deixado de lado, ressecado, pode causar arranhões no vidro do carro, que custa bem mais e atrapalha a visibilidade.

 

Óleo e filtro:

Igualmente esquecidos por muitos motoristas, são fundamentais para o bom funcionamento do motor. A troca de óleo e filtro na periodicidade adequada é um item importante da manutenção preventiva e deve ser feita de acordo com o que indica o fabricante, caso contrário pode haver falta de lubrificação no motor, até mesmo fundindo auto peças. Dor de cabeça só de pensar nisso!

 

Viu como a manutenção preventiva pode fazer diferença para seu carro e seu bolso? Outra atitude que faz muito bem para ambos é realizar um orçamento e comprar peças de qualidade e com bom preço, aqui na Auto Bitts!

 

Confira nossas ofertas e veja todos os nossos produtos e peças automotivas, disponíveis em nossa loja online e em nossas 6 unidades!

Como evitar gastos maiores, realizando a manutenção preventiva

Produtos relacionados