OU

Blog

Postos sem bandeira: combustível que traz danos aos automóveis?

Postos sem bandeira: combustível que traz danos aos automóveis?

Aqui, no blog da Auto Bitts, você já pôde tirar dúvidas sobre abastecimento de automóveis flex, se é nocivo ao veículo rodar com dois combustíveis distintos, etanol e gasolina, agindo simultaneamente no tanque e até qual os benefícios de cada tipo de combustível para seu carro. São dicas valiosas que podem preservar acessórios e auto peças.

 

Para que você mantenha seus automóveis em bom estado, hoje daremos mais uma dica sobre abastecimento. Combustível é um dos assuntos relacionados a veículos que mais preocupam motoristas, pois nos tempos atuais, a procura por uma chance de abastecer o carro, moto ou utilitário por um preço mais em conta é grande.

 

Nesta busca por economia, ao abastecer automóveis, muitas vezes aparecem oportunidades, nem sempre tão boas. Quando o combustível está barato, principalmente a gasolina, existe muita desconfiança a respeito da procedência, pois outrora era muito comum ler a respeito de gasolina e às vezes etanol adulterado.

 

A adulteração causa muitos danos a longo prazo em automóveis, como corrosão de peças do motor, afetando o rendimento do veículo e até a segurança das pessoas. Muito deste combustível era imediatamente ligado aos postos sem bandeira, ou seja, aqueles que não pertencem às grandes marcas, como Shell, Petrobrás, Ipiranga, etc.

 

Postos sem bandeira já não são sinônimo de gasolina sem procedência. Atualmente, esses postos na verdade representam boas oportunidades de economizar. Isso porque, hoje, o controle de combustíveis mostra-se melhor, e ao contrário dos postos de grandes marcas, os “sem bandeira” conseguem adquirir etanol, gasolina e diesel de vários fornecedores, sem exclusividade, muitas vezes por preços mais justos. Esta economia acaba sendo repassada ao consumidor, que pode abastecer com custo menor, qualidade semelhante, sem correr riscos de danificar auto peças.

 

Vale lembrar que em qualquer posto o cliente tem direito de pedir o teste do combustível, para saber se este foi “batizado” ou não. Se desconfiar, faça o teste ou dê preferência a outro lugar. Caso você tenha sido vítima de algum combustível adulterado, o melhor a fazer é ir ao mecânico de confiança e comprar as peças necessárias aqui, na Auto Bitts.

 

Na Auto Bitts você encontra auto peças para todos os automóveis, pelo melhor preço!
Confira nossas destaques.


Produtos relacionados