OU

Blog

Quer proteger a pintura do carro zero? O que fazer e o que evitar

Uma das maiores preocupações de donos de automóveis é com relação à pintura do veículo, ainda mais se for um zero quilômetro. Quem tem carro sabe, a decepção e raiva ao notar um arranhão na pintura do carro. Tais sentimentos se justificam, pois um simples risco pode significar um custo alto na manutenção automotiva.

 

Concessionárias sabem da preocupação que os donos de automóveis têm com lataria e pintura, tanto que oferecem inúmeros serviços que prometem proteger a pintura do carro. Mas, será que eles são realmente necessários e efetivos?

 

Polimerização, espelhamento, cristalização, polimento e outros serviços são cada vez mais comuns. Também não é difícil se deparar com a proposta de fazer uma cristalização assim que se compra o automóvel na concessionária. Porém, não parece estranho ter de pagar por esse tipo de manutenção automotiva no momento de aquisição do veículo 0 km?

 

Parece, e é! Esses serviços têm a finalidade de proteger a pintura do carro, no entanto, optar por realizá-lo em um carro que saiu da fábrica é o mesmo que realizar um peeling ou esfoliação da pele de um bebê.

 

Carros novos saem de fábrica com um verniz protetor da pintura, portanto não é preciso, tampouco recomendado, a realização de serviços do tipo. Eles devem ser feitos somente algum tempo de uso ou rodagem intensa sobre sol e intempéries, caso contrário, não caia na conversa de que deve-se executar o serviço.

 

E como posso proteger a pintura do carro?

Ações simples podem preservar a cor e o brilho do seu carro, tanto os novos quanto os mais antigos. Os serviços citados acima podem e devem ser feitos em carros após 2 anos de uso, mas outras alternativas mais simples e baratas também estão disponíveis.

 

Deve-se sempre realizar a limpeza adequada do carro, com produtos de limpeza automotiva apropriados. O uso de ceras e a realização do polimento também são providências que ajudam a proteger seu automóvel. Além disso, capas para automóveis também são úteis para evitar eventuais danos na pintura.

 

Não seja enganado! Mantenha-se informado no blog da Auto Bitts para ficar por dentro de tudo sobre manutenção automotiva. Aproveite a nossa loja virtual para proteger a pintura do seu carro do jeito certo, e sem gastar muito por isso.

Quer proteger a pintura do carro zero? O que fazer e o que evitar

Produtos relacionados