OU

Blog

Quais autopeças e acessórios devo incluir no carro? Os cuidados ao escolher itens opcionais

Quais autopeças e acessórios devo incluir no carro? Os cuidados ao escolher itens opcionais

Na hora de comprar um carro, um dos critérios mais utilizados é a lista de itens de série e opcionais que o veículo oferece, que são autopeças e acessórios que vêm junto do modelo básico ou acrescidos pelo cliente de acordo com seu desejo, respectivamente.

 

São essas autopeças e acessórios que definem qual será desempenho do carro, bem como o nível de comodidade, praticidade e conforto que o automóvel oferecerá ao comprador. Porém, há uma contrapartida, já que os chamados itens opcionais costumam encarecem bem o valor de compra e também o custo de manutenção.

 

Em função deste acréscimo de preço, é importante checar se realmente há necessidade de incluir determinados opcionais no carro 0 km que pretende-se comprar. Por exemplo, na grande maioria das cidades brasileiras, é preciso ter ar condicionado no carro, em função do intenso calor.

 

Por outro lado, nem sempre é preciso contar com faróis de neblina ou motores mais potentes no carro, principalmente quando a maior parte do percurso feito no dia a dia fica em perímetro urbano, sem elevações ou morros.

 

Outro aspecto que vale a pena conferir é o quão caro ficará um modelo com autopeças e acessórios opcionais, e se vale a pena comprar um carro mais barato com itens extras ou optar por um mais caro, mas que já conta com mais itens de série. Muitas vezes a segunda alternativa é mais viável.

 

Saber escolher o carro é de grande relevância, assim como suas autopeças e acessórios extras, que podem fazer a diferença entre uma boa aquisição ou não, e se haverá economia na compra e na manutenção. Tão importante quanto é saber repor as peças e acessórios que se desgastaram com o uso. Para escolher as peças certas, sem pagar caro por isso, basta comprar peças de qualidade na Auto Bitts!


Produtos relacionados