OU

Blog

Quer comprar um SUV? Saiba mais sobre o custo de manutenção desses veículos

Os carros SUVs caíram no gosto do brasileiro. Não é difícil ver, principalmente nas grandes cidades, vários modelos circulando pelas ruas. Existem algumas justificativas para o sucesso dos SUVs, são modelos bonitos e, além disso, as pessoas veem nos veículos maior segurança, em função do tamanho e imponência. Porém, o que nem todos pensam é no custo de manutenção desses automóveis.

 

O custo de manutenção de um veículo deste porte costuma ser mais altos do que de sedãs e hatchs. São vários os fatores que influenciam no dinheiro despendido para manter um utilitário esportivo na garagem, que vão muito além da compra. Por isso, é preciso ter cautela na aquisição e saber se realmente será um bom negócio ter um.

 

Confira o que faz dos SUVs veículos com alto custo de manutenção

Pneus – os utilitários esportivos utilizam pneus de uso misto, voltados para asfalto e demais superfícies. Porém, a troca desses pneus é mais cara e o uso desse tipo somente no asfalto aumenta o consumo de combustível e ruído no automóvel.

 

Autopeças – naturalmente, o custo de manutenção das autopeças é maior. Embora pareçam mais seguros, os SUVs são mais suscetíveis a acidentes que carros com centro de gravidade baixo. Portanto, o custo do seguro pode ser mais alto, assim como o conserto.

 

Impostos – a tributação varia conforme o estado, mas o preço de automóveis do tipo é maior, consequentemente o IPVA e documentação também pesam mais no bolso.

 

De fato, SUVs e utilitários esportivos compactos são bonitos, robustos e muito úteis. No entanto, o mais importante é pensar se há necessidade de ter um modelo desse e se os gastos compensam o modo de utilizar o automóvel. Desta forma, é possível investir melhor em um carro.

 

Por falar em bom investimento, para poupar dinheiro e diminuir o custo de manutenção de SUVs e qualquer outro veículo, o melhor a se fazer é comprar peças de qualidade, pelo melhor preço, na Auto Bitts. Confira nossas promoções.

 

 

 

Com informações de Quatro Rodas.
Quer comprar um SUV? Saiba mais sobre o custo de manutenção desses veículos

Produtos relacionados