OU

Blog

Vai lavar o carro? Veja quais produtos automotivos usar e o que evitar

Vai lavar o carro? Veja quais produtos automotivos usar e o que evitar

Cuidar do carro é quase como cuidar de um filho para muitas pessoas no Brasil, não é à toa que automóveis são considerados uma das principais paixões nacionais.  Prova disso é que o brasileiro não poupa quando o assunto é cuidado com seu carro, e procura saber quais são os melhores produtos automotivos e melhores práticas para seu carro.

 

Prova desde cuidado que o brasileiro tem com seu carro é que, para boa parte da população, um dia fim de semana é reservado para lavar o carro. Sábado ou domingo de manhã é dia de deixar o carro impecável, por dentro e por fora, mas será que a maioria limpa o automóvel do jeito certo? Quais produtos automotivos de limpeza podem ser usados? O que deve ser evitado?

 

Produtos automotivos que ajudam a lavar o carro

Existem inúmeros produtos automotivos que auxiliam na limpeza do veículo.  A tradicional cera é muito importante para manter a pintura do carro em bom estado, além de deixá-lo com aspecto de novo. Outro item simples, mas igualmente importante são as flanelas, que se não forem apropriadas, podem danificar o carro.

 

Para o interior do carro, é interessante contar com um hidratante ou silicone para superfícies do carro, como bancos de couro e painéis.

 

Para quem quer deixar o carro limpo sem gastar água, uma boa opção é o kit de lavagem a seco Rodabrill – uma alternativa prática, econômica e sustentável.

 

O que não usar na limpeza do carro

Deve-se utilizar no carro somente produtos automotivos específicos para limpeza. Embora não seja recomendável, existem aqueles que aproveitam produtos de limpeza da casa no automóvel. Usar algo inapropriado, como detergentes de cozinha,  pode causar danos à pintura, estofado e demais partes.

 

Outro hábito que deve-se evitar é lavar o motor do carro. Esta é uma prática antiga, que não era nociva aos carros mais velhos, contudo, carros mais recentes (ou nem tão recentes assim) possuem vários componentes eletrônicos no motor, imcompatíveis com a água. Portanto, utilizar água no motor pode trazer grande prejuízos, danificando auto peças e trazendo altos custos. Caso queira limpar o motor, melhor utilizar somente um pano umedecido.

 

Evite dor de cabeça! Compre peças e produtos automotivos de qualidade em uma de nossas lojas ou em nosso site, e saiba como cuidar do seu carro no blog da Auto Bitts!


Produtos relacionados