OU

Blog

Não fique sem energia: saiba a hora certa de trocar a sua bateria automotiva

Depois de um dia cansativo, a única coisa que queremos é descansar para repor as energias. Os sinais são claros: os bocejos aumentam, a vontade de ficar sentado é maior e você opta por atividades que não exijam muitos esforços até que possa dormir. Com os carros, a história é a mesma. Antes de ficar sem força na bateria automotiva, os veículos dão vários sinais. Você sabe como identificá-los?

 

É importante que você identifique o quanto antes que o seu carro precisa de uma nova bateria automotiva. Caso não faça isso a tempo, o veículo pode parar no meio do trânsito, gerando um transtorno e uma bela dor de cabeça. A melhor forma de evitar isso é se precaver e ficar atento aos vários sinais dados antes de chegar ao seu fim.

 

Veja algumas dicas nesse texto de como identificar os sinais de que a bateria automotiva do seu veículo está começando a se despedir.

 

Os primeiros sinais: o início do fim da bateria automotiva

 

Os primeiros sinais que a bateria automotiva te dá são bem claros. Ao ligá-lo pela manhã, não é comum que a partida seja tardia ou demorada. Caso isso esteja acontecendo, pode começar a ficar atento: sua bateria está começando a dar adeus. Mas não é somente esse o sinal que te faz ficar ligado (sem trocadilhos).

 

Quando as luzes dos faróis estiverem mais fracas, sem dando a iluminação de outrora, é mais um sinal. Se ocorrerem rachaduras ou tiver algum líquido vazando pela bateria, corra para a oficina mais próxima. Não só isso: se houver uma alta exigência do alternador após as partidas, dificuldade de partida depois de utilizar algum acessório eletrônico como o rádio, vidros elétricos ou ar forçado, pense em trocar sua bateria automotiva.

 

Qualquer um dos fatores citados acima deve ser repassado para um mecânico, a fim de que você saiba se irá de fato trocar a bateria ou se é outro problema. Todos esses sinais podem piorar em épocas de clima frio. Com a negligência, a chance de a duração diminuir ainda mais se agrava.

 

Curiosidades de uma bateria automotiva

 

Além das informações preciosas para você saber quando deve trocar a bateria automotiva, é interessante saber também algumas curiosidades sobre essa peça. Os climas quentes de locais como o Norte e Nordeste brasileiro, por exemplo, diminuem a vida útil. Deixar a bateria descarregada por muitos dias pode “sulfatar” prematuramente a peça.

 

Não é aconselhável que você tente utilizar do “tranco”. Para fazer a bateria automotiva funcionar, recorra à “chupeta”, ligando a bateria velha à outra nova. Redobre a atenção para ligar o polo positivo com positivo e negativo com negativo, ou você irá gerar um curto-circuito que pode causar problemas ainda maiores.

 

Todas essas dicas e curiosidades podem ajudar você a ter uma bateria automotiva sempre nova, sem deixar o seu veículo parado por aí. Mas caso você esteja precisando de uma nova peça, sabe onde encontrar no melhor preço? É aqui mesmo, na Auto Bitts! Verifique as baterias automotivas oferecidas na nossa loja e deixe o carango sempre ligado.

Não fique sem energia: saiba a hora certa de trocar a sua bateria automotiva

Produtos relacionados