OU

Blog

Seus automóveis consomem mais do que o previsto? Saiba os motivos aqui

O consumo de combustível é um dos principais fatores observados por  possíveis compradores de automóveis novos e usados. Na verdade, donos de carros ou motos também costumam verificar constantemente o rendimento que seu veículo tem com determinado combustível, na maioria das vezes, gasolina ou etanol.

 

Consumo de combustível – importante fator na compra de automóveis

Quando se pretende comprar automóveis novos ou usados, um dos grandes atrativos é a economia de combustível. Se um veículo apresenta bom rendimento na relação quilômetro por litro, automaticamente ele passa a ter um valor maior.

 

Carros e motos considerados populares são os que costumam focar mais na relação Km/L. No entanto, é comum notarmos que mesmo nestes veículos, em versões menos potentes, o consumo não corresponde ao divulgado pelo fabricante. Por que isso acontece?

 

Fatores que influenciam no consumo de combustível de automóveis

São variados os fatores que influem sobre o consumo de automóveis novos e usados. Veja alguns:

 

Onde o automóvel roda

 

Algo que pouca gente leva em conta para aferir o consumo. No entanto, é importante saber que maiores altitude e cidades com muitos morros, comum em Minas Gerais,  aumentam o consumo.

 

Hábitos do motorista

 

Este é um fator que conta muito. Motoristas com o dito “pé pesado”,  que andam mais acelerados acabam desenbolsando mais para abastecer seus automóveis.  Automóveis que carregam peso, como mais passageiros e bagagem, também exigem mais do motor e terminam “bebendo” mais.  Também influencia o tipo e qualidade do combustível que o motorista opta por colocar em seu veículo, etanol, como se sabe rende menos, gasolina de baixa qualidade ou adulterada também pode aumentar o consumo e ainda causar danos às auto peças.

 

Idade e estado das auto peças

 

No caso dos que saíram recentemente da fábrica, a tendência é que suas peças automotivas estejam em melhor estado e sejam mais modernas, o que certamente reduz a quantidade de combustível consumida.  Já os automóveis usados tendem a consumir mais pelo desgaste das peças e, dependendo do ano do modelo, por ter uma tecnologia ultrapassada.

 

Por falar em desgaste, a manutenção automotiva pode ter papel fundamental sobre o consumo de combustível. Pneus, motor e demais componentes do carro devem rodar conforme especificações dadas pela montadora, caso contrário o consumo será maior que o indicado.

 

Como você pôde ver, o consumo não depende somente do tipo de automóvel, mas também de outros cuidados que os donos devem ter. Cuidado com automóveis nunca é demais, por isso, além da manutenção automotiva em dia, é preciso adquirir e utilizar peças confiáveis, de procedência, como as encontradas no site ou nas 6 lojas da Auto Bitts.

 

Somente na Auto Bitts você encontra peças para todo tipo de veículo. Estenda sua economia do combustível às peças, confira as destaques da Auto Bitts!

Seus automóveis consomem mais do que o previsto? Saiba os motivos aqui

Produtos relacionados