OU

Blog

Vai comprar carro? Evite escolhas que dificultam manutenção e revenda

Sabemos que muita gente não está disposta a comprar carro no momento, em função da crise. Mas, ainda assim, boa parte dessas pessoas mantém o hábito de olhar carros para adquiri-los mais adiante. Além disso, há quem acredite que a hora de comprar um carro é agora, pois as vendas caíram. Independente das alternativas acima, uma coisa é certa: muito do que você pesquisa a respeito está errado e pode afetar custos de manutenção e revenda.

 

Pesquisando para trocar de carro? Então fique atento a alguns mitos na hora de comprar seu 0 km ou seminovo

 

Existem muitos conceitos que moldam a opinião de motoristas em geral, criando regras de compra que nem sempre são as melhores alternativas, podendo acarretar gastos maiores com manutenção e problemas de revenda no futuro.  Na verdade, o que deve determinar um bom negócio na compra de carro são os hábitos e necessidades do motorista.

 

Confira alguns pontos que normalmente ouvimos na hora de comprar carro:

 

Carro mais potente, veja qual a sua necessidade

Todo mundo gosta de ter uma máquina potente nas mãos e as montadoras usam isso a favor delas, para vender carros mais possantes. Porém, a potência alta é mais preponderante para quem roda em estradas e rodovias, onde a velocidade média é mais alta. Quem fica restrito às cidades não carece de um carro tão veloz, que usualmente custa mais caro na compra a na manutenção.

 

SUV é mais seguro que outros carros?

Veículos maiores como as SUVs dão uma sensação de segurança. Entretanto isso não se aplica à estabilidade desses tipos de carro, que tendem a ser mais instáveis em alta velocidade e até mesmo capotar com maior facilidade. A frenagem também é menos eficaz, também devido à aerodinâmica.

 

Quer revender? Então compre um carro preto ou prata

Um verdadeiro mito na cabeça dos brasileiros é com relação às cores dos carros. Tons neutros são mais fáceis de revender, mas isso não significa que deva ser preto ou prata, pode ser um azul escuro, por exemplo. Além disso o carro preto costuma sujar mais, perder brilho e ter a pintura mais suscetível aos arranhões, ou seja, dependendo do estado, pode desvalorizar e tem manutenção mais difícil.

 

Não adianta apenas seguir o senso comum. Para adquirir um veículo, é importante ficar atento aos detalhes do carro e também e às necessidades que você possui. E lembre-se: antes de comprar um carro usado, peça ao seu mecânico de confiança realizar uma revisão e verificar o verdadeiro estado das peças.

 

Caso tenha de trocar, exija autopeças e acessórios de qualidade, como os vendidos na Auto Bitts.

Vai comprar carro? Evite escolhas que dificultam manutenção e revenda

Produtos relacionados