OU

Blog

Vai comprar um carro? Fique atento aos itens que deixam a manutenção mais cara

Não existe uma pessoa que não fique empolgada com a possibilidade de comprar um carro novo, principalmente se for um modelo 0 km. Adquirir um modelo recém saído da fábrica é uma sensação única, que tem a ansiedade de sentir aquele cheirinho de novo e dominar o carro em ação nas ruas. É justamente essa ansiedade que muitas vezes faz com que o consumidor tome uma decisão precipitada, que leva a maiores gastos na compra e posteriormente na manutenção automotiva.

 

Quais erros cometemos na hora de comprar um 0 km?

Um dos erros mais cometidos na hora de comprar um carro, e que mais levam a gastar dinheiro a mais do que previsto ou necessário, é desconhecer a lista de itens de série e opcionais que o veículo oferece em suas variações. É comum um mesmo carro ter vários modelos, com diferentes itens, o que acrescenta conforto e segurança, mas também aumenta consideravelmente o preço.

 

Por isso é importante saber a real necessidade de acrescentar um determinado item. Se este item for opcional e subutilizado, dificilmente trará benefícios, mas é muito provável que traga um custo alto de manutenção automotiva, pois quanto mais elaborado e tecnológico for, maiores as chances de ser mais caro.

 

Exemplos de itens que tornam carros e manutenção automotiva mais cara

Retrovisores são bons exemplos. Existem os mais simples, com regulagem manual e não dobráveis, mas também estão disponíveis modelos eletrônicos, que permitem a regulagem remota e até automática, além de sensores e cobrir pontos cego do carro. Naturalmente, é mais seguro utilizar a última opção, porém, se ocorrer algum problema, o custo da manutenção será bem maior.

 

Faróis também são itens que ilustram bem a diferença de preço. Escolher por faróis halógenos, de led ou xenônio influencia diretamente na visibilidade que o motorista terá. Faróis de led podem custar 70% mais do que os comuns na troca ou reparo. Antes de comprar um carro com este item, convém saber seu preço de manutenção!

 

Sensores de distância, chuva e iluminação vêm equipando cada vez mais veículos. São itens que também auxiliam na direção, conforto e até certa segurança, mas que exigem calibragem de tempos em tempos, uma manutenção que pode custar caro.

 

Cabe ao motorista julgar se vale a pena no momento da compra. Nós da Auto Bitts gostamos de economizar, mas quando assunto é segurança, acreditamos que não tem preço!

Vai comprar um carro? Fique atento aos itens que deixam a manutenção mais cara

Produtos relacionados