OU

Blog

Veja cuidados para manter automóveis usados como novos

Veja cuidados para manter automóveis usados como novos

Sempre que alguém compra um carro, moto ou qualquer outro veículo, há sempre aquele cuidado inicial para mantê-los intactos. Porém, com o passar do tempo, esse cuidado com automóveis usados tende a diminuir, por vezes, até desaparecer.

O segredo para manter automóveis usados com aparência de novos é não deixar pequenos problemas acumularem. Cautela e manutenção constantes podem fazer toda a diferença no interior e exterior do seu carro, que depois poderão ser primordiais para a valorização ou desvalorização numa eventual revenda.

Mas, o que fazer para deixar seus automóveis usados com cara de zero km?

Pequenas atitudes evitam maiores problemas. É pensando assim que você deve evitar que seu carro acumule pequenos amassados e arranhões. Quando há demora para consertar esses pormenores, o estrago pode ser maior, em função da ferrugem e corrosão que se aceleram em áreas desprovidas da pintura. Isso faz com que o custo final de reparo seja bem maior que consertos menores.

Prevenir é melhor que remediar. Com certeza você já ouviu esse ditado, que também vale para automóveis usados. Evitar manchas é um bom caminho para não ter futuros prejuízos com partes externas de veículos. Para embaixo de árvores pode manchar seu carro, pois restos de frutos e fezes de pássaros podem danificar a pintura, algo parecido pode ocorrer em garagens com goteiras, neste último caso recomenda-se usar capas automotivas de boa qualidade.

Outro cuidado válido é com ruas recém recapeadas ou remarcadas, pois resquícios da tinta ou de piche podem marcar seu veículo. A hora de abastecer também pode deixar sua “marca” na lataria, portanto vale ficar atento, já que a gasolina pode corroer a pintura.

A limpeza também pode ajudar, e muito, na conservação de automóveis usados. Deve-se lavar o veículo começando por cima, caso contrário, vestígios de sujeiras maiores como terra e pequenas pedras podem arranhar o restante do veículo. Querosene deve passar bem longe de seu automóvel, pois danifica pintura, borrachas e traz risco a quem manipula.

Quer saber quais produtos pode usar para conservar seu automóvel usado?

Então veja nossas promoções de acessórios e produtos automotivos ou vá em uma das 6 lojas para conferir os melhores preços e marcas para automóveis usados, novos, importados e nacionais!


Produtos relacionados