OU

Blog

Viagem de carro: como dar conforto e segurança para crianças na estrada

Viagem de carro: como dar conforto e segurança para crianças na estrada

Estamos em época de festividades e férias escolares. O Natal já passou, mas ainda temos o réveillon e todo o mês de janeiro à frente, no qual crianças e adolescentes de recesso viajam em família, com os pais, tios ou demais parentes. É tempo de aproveitar o sol e o tempo livre, mas também é hora também de fazer a manutenção preventiva e ter maior atenção com o carro, antes de colocar o pé na estrada. Todos queremos fazer uma viagem de carro segura.

 

Ninguém quer pegar estradas e rodovias e parar no meio do caminho por algum acidente ou defeito no carro. Parar na estrada significa risco e, além de ser uma tremenda perda de tempo e dinheiro, pode estragar o dia. Para evitar transtornos e não se arriscar, o ideal é ter alguns cuidados antes de viajar, especialmente se for uma viagem de carro com crianças a bordo.

 

Dicas para uma viagem de carro com crianças mais tranquila

 

1 – Cadeirinha, bebê conforto ou assento de elevação

Trata-se de um dos principais itens para segurança de crianças. São itens que devem ser usados por crianças de até 10 anos de idade ou até que atinjam 1,45m de altura. A não utilização dos dispositivos podem resultar em ferimentos graves e até morte em caso de acidente.

 

Veja os assentos adequados para cada faixa etária:

  • Bebê-conforto – 0 a 13 kg ou aproximadamente 1 ano;
  • Cadeira de segurança – 9 a 18 kg ou de 1 e 4 anos;
  • Assento elevatório ou cinto de três pontos (de 15 a 36 kg ou 4 a 10 anos);
  • Maiores de 1,45 ou 10 anos podem viajar no banco, desde que protegidos por um cinto de três pontos.

 

2- Banco traseiro

À exceção de pick-ups e caminhonetes que não têm bancos traseiros, crianças menores de 10 anos devem ser acomodadas no banco traseiro. Uma boa dica para que ela não fique distante ou desamparada durante a viagem é ter um adulto acompanhando-a no banco de trás do veículo. Desta forma, caso o pequeno precise de ajuda, a viagem será mais segura e não haverá necessidade de parar.

 

3 – Alimentação e saúde

Os cuidados não devem ser feitos apenas com dispositivos de segurança. Levar garrafas d’água é primordial, pois uma criança se desidrata com facilidade, o mesmo vale para refeições leves. Contudo, vale ressaltar que não se deve alimentar crianças com menos de 3 anos no carro, pois há grande probabilidade dela sentir enjoos, neste caso o ideal é realizar paradas.

 

Também é importante ter uma “mini farmácia”. Carregar consigo medicamentos básicos como analgésicos, antialérgicos, bem como repelente e protetor solar é uma boa providência.

 

4 – Entretenimento

Crianças entediadas durante viagens mais longas tendem a ficar irritadas e podem criar distrações indesejadas ao motorista. Jogos, música, dvd podem tornar uma viagem de carro mais segura, pois ajuda a entreter e acalmar crianças. Mostrar aspectos da viagem, como a paisagem ou a história de algum lugar também é uma boa alternativa.

 

A Auto Bitts está em busca de um trânsito mais seguro, principalmente nesta época em que as estradas estão mais cheias. Para incentivar uma #viagemsegura, você pode comprar autopeças e acessórios no site com 5% de desconto para compras acima de R$150.

 

Não deixe de seguir as dicas do blog, dirijir com cuidado, nem se esqueça de fazer a manutenção preventiva. Sempre que fizer uma viagem de carro, leve-o a um mecânico de confiança e compre autopeças e acessórios de qualidade na Auto Bitts!

 

 

Com informações de Quatro Rodas.


Produtos relacionados